Com uma vitória convincente de 3x0 sobre a Evil Geniuses, a VGJ.Thunder se torna a grande campeã do Galaxy Battle 2 com uma série emocionante. Porém eles não tiveram um caminho fácil até o título, diferente da EG que era a grande favorita ao título, pois não tinham perdido um game sequer até a final.

Fonte: Liquipedia

Após perder de 2x0 para a Evil Geniuses no terceiro round da chave dos vencedores, a VGJ.Thunder precisou enfrentar a Team Spirit que vinha em uma sequência de duas vitórias, desclassificando a equipe brasileira pain Gaming e a OG. Eles conseguiram a vitória na chave dos perdedores e se prepararam para sua revanche contra a EG.

A grande final

A série começou com um stomp por parte da VGJ.Thunder, vencendo o primeiro game em 29 minutos, com um placar de 27-5. A equipe da Evil Geniuses aparentemente estava despreparada e acabou perdendo o controle da partida, resultando em um domínio completo por parte da VGJ.Thunder.

No segundo game, na minha opinião, tivemos a melhor partida da série, com muitas team fights emocionantes e uma partida de quase 73 minutos. A equipe da Evil Geniuses apostou nas lutas em equipe, como o controle do Faceless Void, juntamente com o poderoso ultimate da Death Prophet e o poder explosivo do Tinker, mesmo executando lutas muito boas, a partida acabou se estendendo demais e eles não tinham recursos o suficiente para derrubar o Dragon Knight e o Terrorblade com as curas e a cova rasa do Dazzle, assim acabaram sucumbindo no late game.

Na terceira partida, a equipe da VGJ.Thunder fez uma composição muito sólida e com bastante controle, o que foi fatal no late game, pois o Arteezy (Terrorblade) sofreu bastante devido ao fato de muitas vezes não conseguir lutar livremente e principalmente não conseguir usar sua ultimate. Infelizmente para a Evil Geniuses, ele era a única fonte de dano da equipe, uma vez que o Terroblade morria, eles tinham muita dificuldade de finalizar os adversários, o que acabou custando a partida e também o campeonato.

A VGJ.Thunder não ganhou nenhum ponto de classificação, mas deixam visível que são uma equipe poderosa e vão dar trabalho nos campeonatos que estão por vir.

Você pode conferir os melhores momentos dessa grande final no vídeo abaixo:

Créditos do vídeo: NoobFromUA

Galaxy Battles 2 premiação:

1º - 200 mil dólares - VGJ.Thunder
2º - 85 mil dólares - Evil Geniuses
3º - 60 mil dólares - Team Spirit
4º - 45 mil dólares - OG
5-6º - 35 mil dólares - TNC/ paiN Gaming
7-8º - 20 mil dólares - Infamous/ PG.Barracx