O Storm Spirit não é um herói tão difícil de se aprender a jogar, porém ele tem particularidades que podem fazer com que você não extraia o máximo do herói. Se você joga de Storm Spirit ou está querendo começar a jogar, não pode perder essas dicas que preparei para obter os melhores resultados com ele! Vamos lá?

1 - Abuse do Resquício Estático com a Sobrecarga

O Storm é um herói que possui uma grande capacidade de nuke e farm com essas duas habilidades, na fase de rotas, você consegue zonear o herói adversário quando a Sobrecarga está ativada, pois ninguém quer tomar esse dano, além da redução de velocidade. Sendo assim, abuse dessa combinação, utilizando o Resquício para farmar as creeps da lane rapidamente, isso lhe dará a vantagem em creeps, abrindo espaço para denar com mais facilidade, pressionar a lane do adversário, além de nukar ele ao mesmo tempo.

Outra maneira de tirar proveito dessas habilidades é farmar na floresta, o Storm consegue rapidamente limpar os campos das criaturas neutras, o que faz você ampliar bastante o seu farm, então se sua lane estiver muito avançada e você sentir que pode levar um gank, ou não está vendo os suportes adversários no mapa, procure farmar na floresta, pois você não terá dificuldades.

2 - Mana Efficiency

Eu considero que essa é técnica mais importante deste herói, usar sua mana de maneira eficiente é essencial para você conseguir bons resultados com ele. Uma das maneiras de ser Mana Efficiency, é prever os movimentos dos adversários para gastar menos mana, isso se deve ao fato que se você clicar exatamente onde o herói inimigo se encontra, e ele consegue ver você ultando, ele vai acabar andando e ao chegar no ponto que você tinha selecionado, talvez você esteja longe demais para atacar, ou usar suas outras habilidades e itens.

3 - Realizando escapes de maneira inteligente

Algo que a maioria dos Storms fazem, é gastar toda sua mana de uma única vez quando estão fugindo, a menos que você possua mana o suficiente para chegar em uma distância muito longa, isso pode ser fatal.

Quando você tem uma quantidade de mana limitada, o melhor a se fazer é utilizar pequenos “pulos” com seu ultimate, o que você deve se preocupar é com a mobilidade dos heróis adversários, se você gastar toda sua mana em uma única direção e alguém blinkar ou conseguir de alguma forma chegar até você, ele irá te matar. Por isso, se você der pequenos pulos até os adversários gastarem suas habilidades ou itens de mobilidade e depois você mudar completamente de direção, você provavelmente conseguirá se salvar.

4 - Utilize seu auto ataque, habilidades e itens enquanto estiver viajando na Bola de Relâmpago

Essa é uma dica básica, onde todo jogador de Storm deve ter conhecimento, quando você está viajando no seu ultimate, você é capaz de usar seu auto ataque, habilidades e itens nesse meio tempo, isso é muito útil e te permite desabilitar, silenciar ou bater nos adversários sem dar tempo de reação para eles.

Neste quesito temos alguns itens interessantes que podem ser utilizados:

Orquídea Malevolente

Com ela você é capaz de silenciar o adversário antes mesmo de chegar de fato até ele, tornando a iniciação mais efetiva e mortal.

Foice de Vyse

Um dos mais poderosos itens para ele no quesito iniciação, com ela você pode desabilitar totalmente o adversário sem dar tempo de reação alguma para o mesmo, sendo excelente para realizar um “lock down” em uma iniciação contra um herói que está muito forte.

Proteção de Shiva

Um ótimo item, com ela você é capaz de reduzir a velocidade de movimento e causar dano em vários adversários ao mesmo tempo, além de ser muito útil para adquirir visão da fog, pois você consegue ganhar visibilidade enquanto está invulnerável.

5 - Utilize a Bola de Relâmpago para se esquivar de habilidades

O Storm é capaz de se esquivar de inúmeras habilidades com seu ultimate, abuse disso para não ser atingido, principalmente de habilidades target. Outra forma de utilizar seu ultimate para atrapalhar, é abusar do cast time das skills dos adversários, pois sempre que uma habilidade for utilizada e você usar o seu ult, a animação vai ter que começar denovo.

No vídeo abaixo podemos ver o Sumail demonstrando isso com clareza:

Para finalizar deixo os melhores momentos de uma partida entre a EG e Newbee do TI6, onde o Sumail um dos melhores jogadores do mundo de Storm coloca em prática todas essas dicas, conseguindo extrair o máximo do herói.

Gostou desse artigo? Então curta nossa página no Facebook e compartilhe com seus amigos!

Espero ter ajudado de alguma forma a melhorar a sua gameplay, um abraço e até a próxima!